Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Obesidade, corpo e imagem corporal

Obesidade, corpo e imagem corporal

Partilha a tua experiência...

Olá,

 

O meu nome é Mª Goretti Melfe Nunes e sou aluna do segundo ano do Mestrado em Sociologia: Exclusões e políticas sociais na Universidade da Beira Interior, Covilhã. Neste âmbito, estou a elaborar a minha dissertação em torno da análise das questões da obesidade, do corpo e da imagem corporal. O que se pretende compreender são as perceções das pessoas e a particularidade das suas experiências, no que respeita ao excesso de peso, à importância do corpo e da imagem corporal e às pressões que possam existir para ter um determinado tipo de corpo.

 

Como opção metodológica, optei por trabalhar com relatos de jovens, sob a forma de relatos escritos no âmbito de um blog que criei especificamente para efeitos da investigação.  Assim sendo, é fundamental que aceites partilhar a tua experiência/vivência pessoal, as tuas perceções, os teus sentimentos.

 

O teu testemunho é essencial para a minha investigação, sem o qual esta fica comprometida. Fica desde já assegurado que os dados recolhidos serão anónimos e servirão apenas para fins académicos e de publicação. Aliás, a participação no blog não carece de qualquer tipo de identificação.

 

Se tiveres entre 15 e 30 anos, por favor, colabora, referindo apenas se és homem ou mulher e a tua idade; peso e altura (opcional).

 

Gostava que para isso elaborasses um texto livre, informal e sem qualquer preocupação relativamente ao tipo de escrita, refletindo e relatando a tua experiência pessoal, tendo como referência os tópicos que se seguem. Poderás ainda incluir outros aspetos que aches importantes e relativamente aos quais queiras partilhar a tua experiência.

 

Gostava que refletisses e escrevesses sobre:

 

A obesidade e o excesso de peso.

 

O corpo e a imagem corporal.

 

Pressões que já possas ter sentido para ter um determinado tipo de corpo, e o modo como lidaste com elas.

 

Como te sentes em relação ao teu corpo.

 

Desde já, Obrigada.

46 comentários

Comentar post

Pág. 1/5

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D